O Xamanismo é uma prática ancestral que busca estabelecer uma ligação com o sagrado. Não é de todo uma religião, mas sim um modo de nos conectarmos profundamente com a Natureza, os seus elementos, nós mesmos e algo superior. Ao se estabelecer essa conexão, é possível compreender os sistemas de cura do corpo e da alma. As suas práticas estabelecem contacto com outros planos de consciência a fim de se obter poder, conhecimento e cura. Propicia assim tranquilidade, paz, bem-estar físico e psicológico e sobretudo acesso ao conhecimento sobre nós mesmos e a nossa ligação ao Universo.

O foco das práticas do xamanismo está por isso na ligação aos ritmos cíclicos da natureza, no contacto pessoal e individual com a Mãe Terra, com o Sol, com a Lua e com as Estrelas. Segundo estas práticas nós fazemos parte de um todo. E essa realização ajuda-nos no nosso processo de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.

O Reiki ou Energia Universal é uma terapia energética que permite revitalizar e alinhar o estado de energia global do indivíduo no seu todo. Actua sobretudo ao nível dos 7 principais chakras, mas não só. A ideia base do Reiki é a de que o indivíduo se encontra conectado com o sistema energético do Universo. Quando a energia universal (essencial) flui, o indivíduo atinge um estado harmonioso e saudável. Quando a energia essencial encontra resistências ao seu fluxo, o indivíduo adoece e vê diminuídas as capacidades naturais de se curar. Uma das funções do Reiki é canalizar adequadamente a energia vital, promovendo, assim, o processo de cura natural do organismo.

No Reiki Xamânico as duas terapias são utilizadas em conjunto, o que pode permitir uma cura a um nível mais profundo e poderoso. Algumas das técnicas utilizadas neste tipo de terapia incluem: limpeza da aura com ervas como salvia ou com penas ou com um tambor xamânico; cura dos chakras utilizando os elementos Fogo, Terra, Ar ou Água; descoberta do(s) Animai(s) de Poder; leitura de cartas.
Sentes que há algo na tua vida que não flui? Que gostavas que as coisas fossem diferentes mas não sabes bem o quê nem como?
Tens algum desconforto físico ou mau-estar que não sabes bem explicar de onde veio?
Andas cansada, farta, com falta de energia e de rumo? Como se transportasses o mundo às costas, mas gostavas que fosse só um pouco mais leve?
Se respondeste que sim a alguma destas perguntas (ou a várias), vem experimentar uma cura energética. Recorrendo ao Reiki e/ou ao Xamanismo é possível ajudar a remover ou mesmo remover por completo bloqueios de energia que se vão acumulando no corpo e nas nossas vidas e que acabam por causar desconforto a nível físico e emocional.

 

 

Contata-me já para agendar uma sessão

 


No que podemos trabalhar juntos