Sagrado Feminino

O Sagrado Feminino não é mais que um movimento que pretende resgatar a conexão da mulher actual com a sua essência e poder. Nas primeiras sociedades humanas, de natureza matriarcal, as mulheres eram consideradas sagradas e portadoras de grande sabedoria porque tinham o poder de gerar vida. Não só dentro delas, nos seus úteros, mas também pela forma como intuitivamente sabiam cuidar da Terra. Viviam de uma forma super conectada com o ciclo da Lua, com o ciclo da Vida, com as 4 estações, com os 4 elementos.

Hoje em dia muitas de nós perdemos completamente essa ligação. Na sociedade em que vivemos as mulheres já não são consideradas sagradas e conhecedoras dos grandes segredos. São menosprezadas, consideradas o sexo fraco. Vivemos numa sociedade patriarcal em que o masculino está anabolizado e em supremacia.

Não se trata de um movimento femininista, mas sim de trabalhar rumo ao equilíbrio das energias feminina e masculina. Trata-se de empoderar as mulheres para que recuperem os seus dons, a sua intuição, a sua ciclicidade natural, a sua ligação à Lua e à Terra. E assim curar uma série de transtornos do foro físico, emocional e espiritual.

Por onde começar? Participa num Círculo de Mulheres! Fica atenta às datas que vou divulgando.

O Círculo de Mulheres é uma prática ancestral feminina, na qual podemos resgatar a nossa conexão com a sabedoria natural da essência feminina, que fomos perdendo ao longo de gerações em que a percepção do mundo ficou muito restritiva a uma visão masculina.

É uma oportunidade de ganharmos consciência sobre o corpo e alma femininas, dos ciclos biológicos e psíquicos, da capacidade de criação e acolhimento e da força e poder da mulher.

“Um círculo de mulheres pode ser a força mais poderosa conhecida pela humanidade. Se tens um abraça-o. Se precisas de um, procura-o. Se já encontraste um, pelo amor de tudo o que é bom e sagrado, mergulha nele…Deixa-te levar nele. Deixa que elas te segurem. Deixa as tuas lágrimas relutantes caírem. Deixa-te levantar ferozmente e ama suavemente. Tu serás mudada. O próprio tecido do teu ser será alterado.”

– Jeanette LeBlanc

 


No que podemos trabalhar juntos